Tech

Instagram adiciona funções boomerang, mentions e links às “histórias”; saiba mais

por Raphael Amador
há 1 ano

O Instagram anunciou nesta quinta (10) novidades na ferramenta “histórias” – apelidada por alguns de “Snapgram” pela semelhança com o Snapchat – que prometem deixar a função ainda mais divertida. Pois é, o aplicativo adicionou as funções boomerang, mentions e links ao “Stories”, tornando o recurso mais prático e interativo.

insta-stories-2016-23948

Pra quem não sabe, Boomerang é um app do Instagram que permite gravar mini vídeos que avançam e retrocedem em poucos segundos. Agora, é possível gravá-los direto das “histórias”. Para isso, é só abrir a câmera na ferramenta e selecionar a opção “Boomerang” ao lado do botão que pressiona para tirar fotos ou gravar vídeos. Bem mais prático, né?

insta-stories-2016-23948

Outra novidade é a função “Mentions”, que permite marcar seus amigos em determinada história. O mecanismo é o mesmo quando se marca alguém nos comentários ou publicações. Basta digitar @ com o nome de usuário da pessoa que ela é notificada da marcação. Ainda é possível abrir o perfil da pessoa ao clicar no nome marcado. Instagram, como sempre, facilitando nossos “stalks”, né? Hahahhaha!

insta-stories-2016-239

Além disso, o aplicativo divulgou em seu blog que a função “veja mais” está em teste. Ela, basicamente, possibilita contas verificadas inserirem links externos em suas histórias. Isso é ótimo, por exemplo, para celebridades, artistas, blogueiros divulgarem conteúdo de outras plataformas.

Que tal? Curtiram as novidades?