Famosos

Jada Pinkett Smith critica a falta de reconhecimento de artistas negros no Oscar

por Raphael Amador
há 2 anos

Na última quinta (14) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista de indicados ao Oscar 2016 e surpreendeu por não apresentar artistas negros nas categorias de maior destaque.

E a atriz Jada Pinkett Smith, esposa do Will Smith, compartilhou nas redes sociais sua decepção com a premiação, criticando a falta de reconhecimento dos profissionais negros. “No Oscar, pessoas negras sempre são bem vindas para entregar prêmios… e até entreter. Mas quase nunca somos reconhecidos por nossas realizações artísticas. Negros devem abster-se de participar todos juntos? As pessoas só podem nos tratar da maneira que nós permitimos. Com muito respeito no meio da profunda decepção, J“.

O desabafo da atriz vem depois que Will Smith não foi indicado por seu trabalho no filme “Um Homem Entre Gigantes”, como era esperado. Havia a expectativa também que Idris Elba, por “Beasts of No Nation”, e Michael B. Jordan, por “Creed”, estivessem entre os nomeados ao Oscar deste ano, mas não foi o que aconteceu.

O Oscar deste ano acontece no dia 28 e fevereiro, com apresentação do ator e comediante Chris Rock.