Kim Kardashian diz que Taylor Swift aprovou letra polêmica de Kanye; Porta-Voz da cantora rebate

Capa da mais recente edição temática da GQ norte-americana, Kim Kardashian fez um ensaio ousado para a publicação e deu uma entrevista não menos interessante. Dentre vários assuntos, a polêmica entre o seu marido e a cantora Taylor Swift por conta da letra da música “Famous” do rapper surgiu como um dos pontos altos.

kk-gq-0716-cover
Maravilhosa, né?!

Segundo a beldade, Swift havia sim concordado com o trecho da faixa em que West chama a loira de “vadia”. “Ela aprovou totalmente isso. Rick Rubin estava lá. Muitas pessoas respeitadas no mundo da música ouviram [essa conversa, por telefone] e sabem. Quero dizer, ele me chama de pu** em suas canções. Isso é apenas o que eles [os rappers] dizem. Eu nunca penso ‘Que palavra depreciativa! Como ele ousa?’, desabafou.

kk-gq-0716-watermark-6
O ensaio para a GQ foi super sexy!

Na sequência, a Kardashian deu mais detalhes sobre a derradeira conversa entre Taylor e Kanye. “Eu não sei por que ela apenas, você sabe, mudou tudo de repente. Foi engraçado porque [na chamada com Kanye, Taylor] disse: ‘Quando eu chegar no tapete vermelho do Grammy, toda a mídia vai pensar que eu sou contra isso, e eu só vou rir e dizer ‘A piada está com vocês, caras. Eu sabia disso o tempo todo’. Mas aí em seu discurso no Grammy, ela humilhou completamente meu marido para se fazer de vítima novamente.”

kk-gq-0716-watermark-1
Olha eeeeeela!

Ainda de acordo com Kim, após toda a polêmica, um advogado de Taylor teria enviado uma carta para Kanye, ordenando que todas as gravações sobre a conversa dos dois fossem destruídas… Gente, que bapho, né?!

O outro lado

Procurado pela GQ, um porta-voz de Taylor Swift se recusou a responder às perguntas específicas feitas pelo repórter, mas enviou uma declaração sobre o caso. “Taylor não tem nada contra Kim Kardashian, assim como reconhece a pressão à qual Kim deve estar submetida e que ela só está repetindo o que foi dito por Kanye West. No entanto, isso não muda o fato de que muito do que Kim está dizendo é incorreto. Kanye West e Taylor só se falaram uma vez ao telefone, enquanto ela estava de férias com sua família em janeiro de 2016. Taylor nunca negou que a conversa ocorreu. Foi nesse telefonema que Kanye West pediu a ela para lançar a música em sua conta no Twitter, o que ela se recusou a fazer.

O comunicado nega que Taylor teria tomado conhecimento sobre o verso problemático da canção, antes do lançamento oficial da mesma. “Kanye West nunca disse a Taylor que ele ia usar o termo “aquela vadia ‘em referência a ela. Uma música não pode ser aprovada se nunca foi ouvida. Kanye West nunca tocou a música para Taylor Swift. Taylor ouviu pela primeira vez quando todo mundo ouviu e foi humilhada. A afirmação de Kim Kardashian de que Taylor e sua equipe estavam cientes do conteúdo não é verdadeira, e Taylor não consegue entender por que Kanye West, e agora Kim Kardashian, não a deixam em paz”

Entenda o caso

Em fevereiro deste ano, Kanye West e Taylor Swift protagonizaram mais uma polêmica, na ocasião por conta de uma letra do rapper. “Acho que eu e Taylor ainda deveríamos transar. Por quê? Eu fiz aquela vadia ficar famosa“, dizia um dos versos da faixa “Famous”.

The 58th GRAMMY Awards - Show
Taylor ao receber o prêmio de “Álbum do Ano” no Grammy 2016 (Foto: Getty)

Na época, uma porta-voz da cantora afirmou à revista “People” que Kanye não havia ligado para Taylor para pedir aprovação da letra, mas para pedir que a loira divulgasse o single em sua conta no Twitter. “Ela se recusou e advertiu-o sobre o lançamento de uma música com uma forte mensagem misógina“, completou a porta-voz. Já o rapper deu uma versão diferente. “Perguntei a minha esposa se eu poderia escrever isso e ela não se opôs. Liguei pra Taylor e fiquei uma hora com ela no telefone, conversando sobre esse trecho, ela achou engraçado e permitiu”, relatou no Twitter.

Três dias depois, ao receber o “Grammy” de “Álbum do Ano”, Taylor fez um discurso de agradecimento cujo um dos trechos foi interpretado por muitos como sendo uma indireta ao rapper. “Muitas pessoas no caminho vão tentar minar seu sucesso e tomar os créditos pela sua fama. Não deixe  que elas te desviem da sua rota”.