Festas

CARNAVAL 2015: Gominho e suas dicas para aproveitar o Carnaval de Salvador

Quem pensou que ele não ia dar as caras aqui, se enganou. Nosso amigo Vinicius Gomes, mais conhecido no Growlr, no Scruff e no Instagram E Twitter como @Gominho, vem dar as dicas mais baphos pra curtir muito o Carnaval de Salvador (Pode aplicá-las em qualquer lugar!!). Goma vai falar sobre os melhores blocos, trios, onde comer, e fazer aquela pegação básica, porque Carnaval é pra beijar na boca e ser feliz, né?

Captura de Tela 2015-02-11 às 15.22.38

Então minha gente, fiquem com as dicas dele que saiu de Bangú e conquistou o Brasil… Chega junto Gominho!

Minha Gente!! Lá vem mais um Carnaval de Salvador aí!! E pra galera que tá vindo aqui pra terra prometida, aí vai umas dicas do que fazer nessa cidade que respira alegria (And Pegação):

Blocos e trios

Pras Bees bailarinas ou coreógrafas (rss) uma boa pedida é ir no bloco da minha mana Anitta que sai na quinta-feira (12). A quase travesti, promete vir com seus sucessos dançantes e mais hits que embalam o povo e faz você dançar loucamente. Agora se você é uma bee pegadora, caçadora que quer beijar na boca e tacar cerveja bem louca pulando no meio do povo, a pedida de sempre é sair com Claudia Milk no Largadinho, ou com a rainha má Daniela Mercury no Crocodilo, a Alinne Rosa no bloco “Eu Vou” ou com a Presidenta Ivetinha no Coruja/Cerveja e Cia.

Para os héteros restantes no planeta (rs), tem os tradicionais Camaleão com Bell Marques e Me abraça com Durval Lelys. Só boys gostosos que tomam Whey o ano todo, e as maravilhosas que vão de salto e cabelo escovado. O Bloco Burburinho promete ser bem “tal qual” esse ano com os Deuses do Duas Medidas que costumam sempre reunir gente bonita em seus shows com repertório bom e animado. Já Saulo no Coruja/Cerveja e Cia garante música boa e seu astral maravilhoso. Pra galera que gosta da pegada Afro, se jogue na Avenida Chile na segunda de Carnaval e vá ver o “Ilê Aiyê”.

Quem gosta de dançar um ritmo diferente em plena folia, temos também Jorge e Matheus e Wesley Safadão no bloco Pirraça. A galera ostentação do camarote, quebrem o cofrinho e vão para o Camarote Salvador.
Agora pro povo que não ta nadando no $$$, mas quer diversão, a pipoca ainda é uma boa opção sempre!! Minha amiga irmã Pretoca Gil anima a varanda elétrica Sexta e Sábado no Camarote Expresso2222. O palco é para o povo. Então pare lá na frente, pegue sua cervejinha e se jogue!!

Bloco-Coruja-carnaval-salvador-ivete

Como evitar Vibes Uó? Tenho algumas dicas:

*Pra galera que vai curtir na pipoca, evite ficar ao lado do trio, porque é onde sempre tem mais confusão (Amo o Carnaval da Bahia, mas sei seus contras) Então vá sempre atrás ou na frente! Do lado como a gente costuma dizer aqui, “É Barril dobrado”

*Faça uma xerox autenticada de seu RG, compre um porta dólar (elástico com um bolsinho que você bota por dentro da roupa) e custa 10 reais e vá para rua com seu $ seguro.

*Relógio, brinco colar… Nada disso importa Carnaval, amor! Saia sem nada! Compre um brinco de coco e seja feliz!!

*É carnaval!! Então: Se alguém pisar em seu pé ou vice-versa, peça desculpas, sorria e saia pulando (Se for gato (a) até beije) rss! Não vale a pena estresse! Carnaval é isso! Quer sossego, vá pra Paris!!

Pra comer

Se ta achando que vou indicar Soho, amado, Pereira estão enganados!! Vão sair um pouco da mesmice e vão se jogar no feijão de Tia Célia. Não se espantem por ser no fundo da casa dela. Lá em tia Célia foi considerado o melhor feijão da cidade (Veja Comer e Beber 2014) além da cerveja MAIS GELADA DA CIDADE (palavra minha, porque de cerva eu entendo). Pega o endereço: Rua Padre Domingos de Brito n. 25. Fica aberto todos os dias de Carnaval à partir das 11:00 lá no bairro do Garcia.

E as músicas que vão bombar? Fizemos uma playlist pra vocês <3 MC Tati Zaqui - "Parara Tibum""

Neto LX – “Gordinho Gostoso”

Prontas pra divar – “Ivete Sangalo e Claudia Leitte”

Psirico – “Xenhenhem”

Wesley Safadão & Garota Safada – “Ressentimento”

Matimba – “Claudia Leitte”

Pra Frente, Pra Frente – “Ivete Sangalo”

Pablo – “Porque Homem não Chora”

Minha gente! Espero que vocês venham pra cá e sejam felizes como eu sou há 10 Carnavais!!

por Diogo Alcantara, 11 de Fevereiro de 2015

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK