Música

#RadioGloss – Benditos

por Diogo Alcantara
há 5 anos

music

Alô, alô minhas arrobinhas queridas!

Tá na hora de conhecer e curtir música boa! Preparem-se que titio Gloss vai colocar todo mundo pra dançar! Cata a minha aposta: a Benditos. Uma banda liderada pelos MAGYAS Rodrigo Lampreia e Beto Landau, eles estão fazendo o maior sucesso por todo o Brasil, e estão entre os queridinhos de celebridades. Gente, eles tocaram no Reveillon de Trancoso… achei ryqueza.

Dá uma olhada no meu bate papo com o Rodrigo e já corre pra baixar as músicas que vão agitar a sua festinha.

Benditos_FotoOficial

Cata os magyas Beto Landau e Rodrigo Lampreia

HG – Primeiro era Banda de Santa Clara e agora Os Benditos. O nome mudou por quê? A mudança teve impacto no sucesso?
Rodrigo – Meu parceiro, Beto Landau, teve a ideia de homenagear o Jorge Ben Jor, um dos nossos grandes ídolos, e criamos o Samba de Santa Clara com outros 2 sócios, produtores de evento. Além de donos do evento, éramos a banda e os cantores. Convidamos uns músicos, criamos repertório, desenvolvemos a concepção artística e começamos fazendo eventos no 00, no Rio. Nos separamos dos 2 sócios pouco tempo depois e continuamos fazendo shows com a Banda Santa Clara. Como queríamos focar num trabalho artístico e consequentemente nas canções autorais, resolvemos mudar de nome e pegar outro caminho. A troca foi boa também para distinguir do Samba de Santa Clara, já que nossos ex-sócios chamaram outros músicos para compor uma nova banda. Muita gente ia ao show deles ouvir Carol ou Clarisse e se frustrava. A mudança enalteceu nossa vontade de seguir nosso caminho, saindo um pouco da homenagem ao mestre Benjor e mostrando nosso lado compositor e nosso baile particular.

 

HG – Rodrigo, você é muso. Está solteiro. As fãs têm chance de conhecer seu Bendito Fruto? E Beto?
Rodrigo – (Muitas risadas) Não me considero nem um pouco muso! Estou solteiro sim e sempre estou aberto pra conhecer as fãs. Adoro minhas fãs, sempre muito carinhosas e queridas. Sou amigo de várias delas. O Beto está namorando!

HG – Vocês faziam o Samba de Santa Clara que bombava no Rio e se espalhou pelo Brasil. Existe um movimento novo de vocês? Uma festa itinerante?
Rodrigo – Como disse anteriormente o Samba de Santa Clara era um evento nosso, depois que mudamos o nome e resolvemos seguir outra linha, ficamos com os shows apenas. Não somos produtores de evento e nem queremos ser. Somos cantores e compositores e queremos mostrar nosso show, que ainda é uma grande festa, e assim mostrar nossa música. Os Benditos continuam fazendo show pelo Brasil e no Rio.

 

HG – O Sambô está bombando fazendo mashups, já vocês têm um projeto de músicas autorais também. Borogodó é uma delicia. Quando teremos um CD Benditos distribuído em todo o Brasil e no iTunes. Eu tentei baixar Borogodó e nunca consegui.. rs..
Rodrigo – O Sambô faz um trabalho muito parecido com o nosso. Eles trazem releituras de grandes músicas da MPB e, na maioria das vezes, as transformam em samba. Fui num show deles e adorei! A gente faz um pouco disso também. Além disso, temos nossas canções, as mais conhecidas são Carol ou Clarisse, que gravamos com Mart’nália, e Borogodó, que está tocando em algumas rádios do Rio. Vamos gravar um clipe de Borogodó em março que vai ficar bem bacana! Ainda não temos CD. Vamos gravar nosso 1ro DVD ainda neste primeiro semestre, com convidados, que deve ser lançado no 2ro semestre. Aí sim, as canções, vídeos e o DVD em si estarão disponíveis para downloads e venda.

benditos

HG – Vocês fizeram o reveillon em Trancoso, que é tipicamente para ricos e famosos. O samba está na moda?
Rodrigo – Na verdade fizemos em Trancoso dia 29 de dezembro dentro das festas que nossos parceiros de São Paulo, da Haute, fazem. É o segundo ano seguido que a gente faz a festa BENDITOS no dia 29/12 em Trancoso. O samba é um genero tipicamente brasileiro e vai estar sempre na moda. Talvez o estilo musical mais imponente no Brasil. Ninguém consegue ficar quieto quando tem samba no ouvido. O samba é eterno.

 

HG – Como fazemos para acompanhar a agenda e os trabalhos de vocês e ouvir os novos hits?
Rodrigo – Vamos lançar nosso site muito em breve com todas as notícias, músicas, fotos, videos, agenda, bastidores. Por enquanto podem nos acompanhar no Facebook – www.facebook.com/osbenditos, no Twitter @osbenditos e no Instagram @osbenditos!

 

Clica aqui pra ouvir a minha preferida.