Sem categoria

#MaratonaOscar – Django Livre

por Diogo Alcantara
há 5 anos

Eu sei que é super cool dizer “Eu amo Tarantino”. Mas eu não amo, não. Acho que tem gente muito mais legal pra gente amar. Mas isso vai de cada um. Neste caso, porém, eu abro uma exceção e vou amar Tarantino sim. Tarantino, que Django é esse?

Primeiro que eu, como todo ser humano de bom gosto, AMO uma história de vingança, e quando é o Seu Jorge se vingando de todos os sertanejos existentes, não tem como não se apaixonar, gente! Django tem muito cenas de sangue sim, mas, a meu ver, todas elas foram muito bem justificadas e contextualizadas. Não me incomodou em nada e eu até achei engraçado, inclusive.

Com uma trilha sonora que me fez deixar o Shazam ligado o filme todo, Django tem um ritmo de edição que mal te faz sentir as mais de 2 horas de filme, o que é uma dádiva hoje em dia. Entre os 10 indicados, está no meu top 3, mas tanta violência pode ser um fator negativo na hora do “vamo ver”. Em todo caso, é um filme que você não pode deixar de ver, nem que seja pra baixar a trilha sonora depois!

Trailer

Classificação