“Westworld”: Evan Rachel Wood revela que só ganhará o mesmo que colegas homens na 3ª temporada

As diferenças salariais entre homens e mulheres em Hollywood voltou a ser tema de uma entrevista divulgada nesta terça (17) pelo site The Wrap. Em meio a movimentos como o “Me Too” e o “Time’s Up”, a atriz Evan Rachel Wood, de “Westworld”, revelou que ela só receberá o mesmo salário que seus colegas de elenco a partir da terceira temporada da série (caso seja renovada, obviamente).

Na entrevista, a intérprete de Dolores afirmou que só agora receberia o mesmo tanto que atores como Anthony Hopkins e Ed Harris. “Eu acabei de ficar sabendo isso. ‘Hey, você vai ganhar o mesmo [que eles]’. E eu quase chorei. Eu fiquei tipo, ‘eu nunca recebi o mesmo tanto que meus colegas homens. Nunca, nunca“, disse ela.

Segundo a atriz, era compreensível que Hopkins e Harris recebessem mais por conta de suas respectivas carreiras, mas agora ela também merecia o aumento pelo protagonismo de sua personagem, o que significa um trabalho maior. “É mais sobre ser paga de forma justa. Se você está sendo paga menos simplesmente porque você é uma mulher, isso não é justo. Há muita política, mas há muitas coisas que estão sendo discutidas agora de uma maneira diferente. Há muita coisa que acontece nos bastidores. Há muita tentativa de tornar as coisas iguais e tentar tornar as coisas justas. Mas esta foi a primeira vez que alguém fez questão de ser tipo, ‘Hey, você vai receber esse tanto. E você merece isso’. E isso foi legal“, contou.

Recentemente, o diretor de programação da HBO, Casey Bloys, falou sobre as medidas da emissora para que não houvessem disparidades salariais entre os funcionários. “Uma das coisas que aconteceram pensando sobre o movimento e algumas conversas com Reese [Whiterspoon], que está realmente na vanguarda, é algo que fizemos recentemente”, disse ele ao The Hollywood Reporter. “Passamos por todos os nossos shows de forma proativa – na verdade, acabamos de concluir nosso processo em que passamos e garantimos que não houvesse disparidades inadequadas nos pagamentos; e onde havia, se encontramos algum, nós o corrigimos daqui para frente”. Bloys disse que a rede eliminou as lacunas salariais “descontroladamente díspares”, especialmente em alguns de seus programas mais bem-sucedidos, mas não tinha explicado quais programas precisavam pagar ajustes.

A segunda temporada de “Westworld” tem estreia marcada para o próximo domingo, dia 22.