Entrevistas

#DeFrenteComGloss: Vanessa Giácomo fala sobre cenas românticas com Cauã Reymond: “De um bom gosto incrível”

por Pedro Hosken
há 2 anos

Após viver a diabólica Aline em “Amor à Vida” e participar da primeira fase de “Império”, Vanessa Giácomo encara sua terceira novela das 9 consecutiva! Mas dessa vez com um gostinho especial… a atriz fará sua primeira protagonista no horário mais nobre da TV Globo.

Em “A Regra do Jogo” que estreia nesta segunda-feira (31) com história de João Emanuel Carneiro e direção de núcleo de Amora Mautner, Vanessa será Toia… uma mulher batalhadora capaz de fazer de tudo pelo bem da sua mãe, Djanira (Cássia Kis). Namorada de Juliano (Cauã Reymond), ela trabalha como gerente na boate “Caverna da Macaca” e não vai hesitar, em por exemplo, roubar o cofre do local para pagar um tratamento de saúde da mãe. Eita!

Personagem forte, né?! Para uma atriz igualmente forte, diga-se de passagem. Nesta entrevista ao hugogloss.com, Vanessa fala sobre a protagonista, comenta sobre as cenas mais sensuais que tem gravado com Cauã e diz se dar muito bem com o ex-marido, Daniel de Oliveira e sua atual noiva Sophie Charlotte. Confira:

DSC_8737

LINDAAAAA!

HG: João Emanuel Carneiro é um dos autores mais respeitados da atualidade e consequentemente, o posto de protagonista de uma novela dele é sempre muito disputado. Como foi ser escolhida para viver a Toia e como tem sido trabalhar com ele pela primeira vez?

VG: É uma honra e um prazer enorme. Sempre admirei o trabalho do João e estou muito feliz em ser a Toia. João é um gênio, além de ser um autor muito presente, muito acessível.

HG: JEC é conhecido por fazer “mocinhas” não muito convencionais. A propósito, Toia se enquadra nessa premissa. É mais desafiador fazer uma mocinha humanizada ou uma vilã sem escrúpulos, como foi a inesquecível Aline de “Amor à Vida”?

VG: Eu não gosto de falar que a Toia é uma mocinha porque a palavra em si carrega rótulos que não a definem. Gosto de dizer que ela é uma heroína contemporânea. Isso define ela melhor. Toia é realmente uma personagem muito humanizada. Ela erra querendo acertar, como todos nós. Tem dilemas, chora, ri, trabalha duro, se diverte, é apaixonada pelo Juliano e ama a mãe.

vanessa-giacomo-cassia-kis-a-regra-do-jogo-4

Vanessa e a sempre maravilhosa Cássia Kis, durante as gravações

HG: Você está se reencontrando com alguns parceiros da época de “Aline”… O que me diz de gravar com Susana Vieira e Juliano Cazarré mais uma vez?

VG: Susana é uma luz, uma das atrizes mais importantes da nossa televisão. Eu adoro ela de paixão. Temos uma relação muito carinhosa e é sempre muito bom estar perto dela, dessa energia contagiante. O Juliano é um grande ator, um colega querido, que está arrasando como MC Merlô.

HG: A Aline era bastante sensual e na época você declarou que tinha dificuldades em fazer cenas de calcinha e sutiã. A Toia também tem sequências quentes com o personagem do Cauã. Como você está lidando com isso?

VG: Eu sou uma atriz e gosto de estar a serviço das minhas personagens. Confio muito na Amora e em toda a equipe de direção. Gravamos cenas que mostram a paixão entre a Toia e o Juliano. Tudo tem um propósito, nada é gratuito e há um bom gosto incrível em cada cena.

juliano-toia5

Com um boy desse como não ser de bom gosto, né gente?!

HG: 8 meses após o nascimento da Maria, podemos dizer que você está em plena forma! Teve alguma estratégia para perder os quilinhos acumulados durante a gravidez ou foi só amamentação mesmo?

VG: Foi basicamente amamentação sim. Mas também não engordei muito na gravidez, me cuidei durante a gestação e voltei à academia quando o médico me liberou.

HG: Tem alguma diferença em ser mãe de menina? 

VG: Tem sim. É um outro universo, igualmente maravilhoso. Meninas são mais delicadas desde que nascem, mais suaves.

HG: Falando nisso, o Daniel e a Sophie também estão esperando um bebê… Achei fofo a forma como você demostra se relacionar com eles. Tem muita gente que não age assim após rompimentos, né?

VG: A gente se dá muito bem sim, não há porque ser diferente. Fiquei muito feliz por eles, criança é uma alegria.

IMG-20150407-WA0034

Gente fina é assim, amados… Aprendam! Nada de fazer cara feia quando ver a atual do seu ex…

HG: Você também vai ter que se jogar no Funk na novela… teve alguma preparação, algumas aulas ou você já arrasava nos passinhos? hahaha

VG: A gente teve uma preparação corporal com a Helena Varvaki sim, mas também usei minha observação e me entreguei. A Toia adora dançar, é gerente de uma boate. Eu também adoro dançar.

HG: A sua personagem propõe uma reflexão pra nós telespectadores e eu queria devolver essa questão pra você. Até onde a Vanessa iria para salvar quem ela ama?

VG: Não sei esse limite porque tem coisas que você só descobre quando as situações se apresentam, mas por amor à minha família acho que faria tudo ao meu alcance, obedecendo à minha ética pessoal.

HG: Fiquei sabendo que você está sendo muito elogiada pela equipe… como está a expectativa para mostrar todo esse novo trabalho para o Brasil?

VG: Estou animada e ansiosa. Esse é um trabalho feito por uma equipe apaixonada, dedicada e motivada.